Para contornar o problema de aplicações que não tem suporte a configuração de SSL/TLS, usaremos um programa de terceiro para fazer o envio desses e-mail com as configurações corretas, com uma melhor segurança.

Para baixar o programa acesse o link:https://sourceforge.net/projects/emailrelay/files/OldFiles/emailrelay-2.4.1-w64.zip/download. Após fazer o Download, extraia o arquivo .zip em seu computador e execute o arquivo emailrelay-setup.exe, que vai estar dentro da pasta extraída.

Será aberto um instalador, siga as instruções de como configurar

1. Ao iniciar a instalação, clique em Next.

2. Agora aceite os termos e clique em Next.

3. Na tela de diretórios, mantenha os padrões e cique em Next.

4. Na quarta tela, mantenha Server como SMTP, e no campo "Mail Forwarding", selecione "Synchronously", e clique em Next.

5. Na tela "SMTP Server", altere dois itens.

  • Na porta, verifique qual o padrão da sua aplicação, como por exemplo, utilizamos a porta 587 como padrão em nossos envios. Caso a aplicação não tenha suporte de alterar a porta, deixa como padrão a porta 25.

  • Em autenticação, caso sua aplicação tenha a opção de colocar e-mail e senha para autenticar, então coloque aqui também, ativando a opção "Require authentication"

6. No "SMTP Client", configure conforme o exemplo.

7. Em Filters, deixe como padrão.

8. Em Logging também deixa como padrão.

9. Na parte de Connections, marque "Any address", e caso venha marcado "Allow remote clients", desmarque.

10. Na etapa Server startup, realize a configuração necessária.

  • Nessa etapa configuramos para o EMAILRELAY inicair automáticamente com o Windows assim que for ligado, para isso marque a opção "At System startup", e caso queria criar um ícone na área de trabalho, marque também a caixa "Add to desktop".

11. Chegando nessa etapa é só clicar em Finish para ele instalar e configurar.

12. Após concluir a instalação, não apresentando nenhum erro, basta clicar em Close.

Agora reinicie seu computador.

Após reiniciar o computador, abra sua aplicação de e-mail e siga os seguinstes passos:

  1. Na configuração de servidor SMTP, no nome de servidor ao invés de colocar zmail.esweb.com.br, use 127.0.0.1.

  2. Na porta, caso tenha a opção de configurar, utilize a que foi configurada no Item 5, "SMTP Server", no exemplo foi utilizado a porta 25.

  3. Coloque seu e-mail utilizado, conforme configurou no Item 5

  4. Salve as configurações e faça o teste de envio.

Jeferson Casagrande
Analista de Suporte I

Jeferson faz parte da nossa equipe de sentinelas dedicados para transformar o mundo digital.

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